Alteração salva com sucesso!
SUPERBIKE
SUPERBIKE TRACK
LOJISTA
PARTICULAR
PADDOCK GIRLS: de onde veio a ideia de juntar garotas bonitas e velocidade.
21/06/2017

Logicamente, diante de tanta exuberância você nunca deve ter se perguntado como
começou essa tradição. Quem teve a brilhante ideia de colocar um monte de mulheres
bonitas em roupas curtas em meio aos carros, unindo os dois maiores interesses dos gearheads?





 

A primeira grid girl da história foi a modelo japonesa Rosa Ogawa, que foi garota-propaganda da
Cosmo Oil Co. em 1969. A empresa estava divulgando sua nova gasolina de alta octanagem e
decidiu ilustrar a campanha com a imagem de Rosa com um vestido esvoaçante, capacete,
óculos e luvas de pilotagem.





Embora e tenha aparecido pouco ao lado dos carros patrocinados pela marca,
foi aí que começou a relação entre carros e motos no grid e belas modelos. 




 

Antes das grid girls, eram os pilotos que seguravam o guarda-chuva

Até então, as únicas mulheres nos grids e paddocks da F1 eram as esposas e namoradas dos pilotos ou
funcionárias de equipes ou do autódromo. No fim dos anos 1970 a fabricante de bronzeadores Hawaiian
Tropic decidiu divulgar sua marca colocando modelos de biquíni no grid antes das corridas de Le Mans.
Mais tarde, nas 8 Horas de Suzuka para motos em 1983, elas voltaram à cena.

Desde então isso se tornou uma tradição em praticamente todas as categorias do automobilismo —
sempre envolvendo patrocinadores visando exposição de suas marcas e garotas com roupas “reveladoras”.

Ao longo dos anos as funções das Grid Girls também passaram a ser mais variadas: elas passaram
a segurar as sombrinhas e placas de formação do grid, apresentar os pilotos, posar para fotos com os
vencedores, com os carros, orientar os vencedores no backstage do pódio, entregar prêmios ou
simplesmente exibir suas curvas para atrair os olhares do público masculino.



COMPARTILHE E COMENTE
Carregando...